top of page

DIVERSIDADE E INCLUSÃO NA PRÁTICA/ESG Chiquinho Divilas aborda e conta suas vivências com o trabalho focado no Social. Propõe um diálogo com gestores, lideranças e funcionários de setores distintos. Por isso as palestras e mentorias com Chiquinho Divilas sobre diversidade e inclusão, vão além do tema. Uma proposta simples e objetiva, na busca da inclusão. Os resultados de uma organização não são avaliados apenas pelos seus rendimentos ou por sua contribuição ao crescimento econômico do país. Tendência no mercado de trabalho, iniciativas que estimulam a diversidade e aumentam a performance financeira das organizações. A diversidade cultural consiste em garantir um ambiente organizacional saudável e inclusivo para todos, fator determinante para que os melhores talentos busquem trabalhar na sua empresa. É a diversidade cultural para alcançarmos a tão sonhada inclusão social.

PALESTRA-SHOW CONTOS DIVILAS NA BATIDA DA LITERATURA As histórias do livro Contos Divilas musicalizadas. Chiquinho apresenta o livro em um formato diferente. Através da rima. Acompanhado por um DJ, cada capítulo do livro é apresentado em RAP. Ou seja, o livro como protagonista desse encontro, mas com ritmo e poesia. NA BATIDA DA LITERATURA. Uma palestra musical que vai além de entreter. Pois a literatura precisa ser uma festa para atrair novos leitores. No final da palestra-show, o rapper Chiquinho Divilas convida a plateia para cantar junto com ele com a letra projetada na tela/projetor. É a literatura através da letra do rap.

PALESTRA-SHOW RAPENSANDO A EDUCAÇÃO Oferece uma oportunidade de experiência com arte, numa linguagem que já é reconhecida pela juventude, ampliando o “RAPertório” através do mix entre cultura e educação. (Método Educativo Baseado nas práticas do Hip-Hop). Chiquinho conta em primeira pessoa uma história comum de jovens das periferias do Brasil que em determinado momento da vida precisam fazer suas escolhas. Usa sua própria trajetória, que segundo ele, tinha tudo para dar errado. O rap e a educação salvaram a sua vida. Do fracasso escolar até o doutorado. Como o rap e os livros fizeram parte da formação como estudante e como cidadão. E como a cultura hip-hop atravessou as diversas fases de sua vida, na adolescência (do sonho de ser artista) à vida adulta como educador, escritor e pesquisador. Chiquinho canta seus próprios raps e recita poesias. Transforma o espaço em um Sarau.

PALESTRA RAPensando o RH Com uma especialização em Gestão de Pessoas e um trajetória de 10 anos, o rapper compara peculiaridades entre RH e a história do hip-hop, seus conflitos e suas possibilidades de gerenciamento de conflitos.

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok
Endereço de várias linhas
CHIQUINHO-DIVILAS-logo1-preto.png

Manda um Salve!

bottom of page