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CULTURA HIP HOP NAS ESCOLAS O projeto Cultura Hip Hop nas Escolas utiliza a linguagem do hip hop para promover o diálogo entre estudantes, professores e comunidade. Criado em 2014, tem por objetivo, promover o desenvolvimento do pensamento crítico sobre contextos sociais e violências. Estimula os estudantes a se aproximarem dos que normalmente não se interessam, com novas metodologias que aproximam os elementos do hip-hop e a educação escolar. Mostrar que a rima, o grafite, a dança e o DJ, são formas de se expressar. O hip-hop pode se integrar à escola para promover a cultura e a educação.

TRATADO DE PAZ É um projeto cultural e educativo que promove a reflexão sobre educação, cultura e paz nas escolas. O projeto tem como objetivo mobilizar estudantes a refletirem sobre questões importantes a partir de uma perspectiva de paz e cultura. O projeto aborda questões como violência, abandono escolar e a importância do diálogo e da paz nas escolas. O projeto envolve a realização de oficinas, atividades culturais e a assinatura de "tratados de paz" simbólicos nas escolas.

OFICINA DE RIMA E PAJADA com gravação As oficinas têm a função de apresentar conceitos sobre rima, poesia e Pajada, misturando o hip hop e a pajada como ferramentas de comunicação, buscando o desenvolvimento de escrita reflexiva própria. A rima é a essência do RAP - Inserir o rap, expressão do universo cultural de crianças e adolescentes das periferias das grandes cidades, no trabalho com letramento. A pajada é uma expressão cultural importante do sul do Brasil e de outras regiões da América do Sul. O produto dessa mistura com a produção artística dos participantes é registrada com a gravação e mixagem em estúdio móvel.

(R).(A).(P). na Socioeducação - RAP, Adolescentes e Pajada O projeto promove palestras, oficinas, criação de rimas e gravação de músicas junto de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. As atividades são desenvolvidas em diferentes espaços e busca promover e oportunizar a democratização de acesso à cultura a grupos sociais menos favorecidos e com necessidade emergencial de inclusão social. O Projeto recebeu Menção Honrosa no Prêmio Conciliar é Legal, em Brasília, distinção que reconhece ações relevantes para o Poder Judiciário brasileiro.

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